Ontem foi dia de médico. Ainda não tinha utilizado o meu seguro de saúde para consultas, e até fiquei bem impressionada.
A médica muito simpática, muito informal, questionou-me sobre a gravidez e examinou-me. O útero está limpo e os óvarios estão bons, ou seja está tudo apostos para voltar aos treinos. Mas... quando me estava a apalpar o peito, sentiu um pequeno nódulo (que eu já tinha sentido há já alguns dias), mas diz que tenho o peito muito fibroso e as alterações hormonais que sofri devem ter ajudado. Nada de preocupante!
Para mim tudo me preocupa por mais pequeno que seja. E então vou fazer uma ecografia mamária, que já está marcada, para tirar todas as dúvidas.
Receitou-me o folicil, duas embalagens e disse que já podia deixar de tomar a pílula. Foi tão bom ouvir aquelas palavras, pensei que teria de esperar pelo menos 6 ciclos, para tentarmos outra vez.
Não sei se é normal, mas ainda não me sinto preparada, foi um choque muito grande.
A minha gravidez foi planeada, fiz análises, fiz tudo o que se pode fazer para preparar uma gravidez.
Estava de 11 semanas e tinha a ecografia marcada, fui... foi-me diagnosticada uma gravidez anembrionária em fase de descolamento. A partir daí foi uma revolta interior, ter de esperar que tudo acontecesse, querer que tudo acabasse! Estive 15 dias à espera que o meu corpo expulsasse. Mas em vão.
Na MAC foi-me receitado o tão falado medicamento, para tomar durante dois dias. Passei o pior fim de semana de toda a minha vida. Há espera das dores, há espera que acontecesse tudo logo de uma vez!
Só no domingo às 17h é que tudo começou. Nunca tive dores menstruais, não fazia a mínima ideia como seriam aquelas dores!
Dores horríveis, dores que seriam mais suportáveis se fossem por outras razões!
Não correu como eu esperava que fosse, tive muitas hemorragias e às 20.30 tive que ir para a MAC. Precisei de fazer uma curetagem e só saí no dia seguinte.
E depois... lidar com as pessoas, a olharem para nós com pena!!! Dizerem-me que há pessoas que passam por situações piores, que da próxima terei gémeos!!! Sem dúvida que as pessoas querem o melhor para nós, mas senti que não era aquilo que devia ouvir...
Agora já passou, a dor ainda cá está, mas... vai-se vivendo!!
Depois da ecografia começamos os treinos, pelo menos enquanto não sei não descanso. E é melhor que os treinos comecem com tranquilidade e sem stresses!!!!
Frugal tip pf the Day!
Há 6 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário