quarta-feira, maio 21, 2008

Estamos Bem!?!?

Sim estamos!
Apesar desta fase ser a que me está a custar, está tudo bem.
Está a ser complicado porque:
- não tenho sintomas;
- não há ecografias;
- não há aparelhos para ouvir o coração;
- ainda não o(a) sinto.
A médica, na semana passada disse que era normal, depois do que eu passei, esta ansiedade é muito natural.
Mas está a ser dificil...
Não tenho exames e análises a fazer, está tudo bem, com os resultados das últimas. Agora é esperar até as 18 semanas para a nova consulta e as 22, para a ecografia morfológica.
Estou de 15 semanas, não sei se será cedo ou se foi impressão minha, pareceu-me que o bébé mexeu-se. Foi tipo bolhas, melhor dizendo, parecia os intestinos a mexerem-se. Os intestinos sei que não são, pois já não estão naquele sitio, abaixo da cintura. Vamos ver se foi, há-de continuar.
A semana passada quando fui ao centro de saúde, falei com a enfermeira. Achou que ainda não tinha ganho o peso suficiente. Ou seja: perdi 5 quilos, no ínicio e agora, no 3º estou só com mais um quilo.
E então expliquei-lhe, visto as 3 vezes que fui à consulta, ser uma enfermeira diferente. Ela disse que sempre que quisesse, ou mesmo se precisasse podia ir lá falar com ela ou arranjavam um psicologo para falar comigo. Disse-lhe que não era preciso, que o bébé que trago, está a dar-me forças e por mais dor que tenha, penso sempre no bébé que ai vem.
Ela disse-me coisas que queria ouvir. Gostei muito de falar com ela.
Pediu-me que nos fins de semana saísse de casa e fosse ocupar a cabeça. E que nunca, mas nunca me esquece-se do meu Pai, porque afinal ele continua a ser o meu Pai, e Avô.
Pediu que eu falasse com Ele, mal sabe ela que não falo com outra pessoa senão com o meu Pai.
Pediu que chora-se, quando tivesse que chorar, desabafa-se. E é isso que tento fazer.
Que partilha-se a dor com a minha mãe e a minha irmã. É a única coisa que não consigo. Custa-me ver o sofrimento delas, custa-me muito!
Mas gostei muito da nossa conversa, sei que da próxima vez que for à consulta ela já não está. Mas pronto, foi útil e isso é o que interessa.
Agora continuemos, com esta fase bonita da vida: A Maternidade!!!

2 comentários:

Alexandra disse...

Muitos parabéns pela Gravidez. Vais viver uma época muito muito feliz. Quando Deus fecha uma porta abre sempre uma janela. E o teu pai es´tará lá em cima orgulhoso de todos vocês. Força!!

Anónimo disse...

Olá,

Passei para conhecer seu adorável cantinho e saber de sua gravidez. Voltarei outras vezes.

Desejo um lindo final de semana e muita paz.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br