Foi tudo muito rápido, se a gravidez se traduziu em tranquilidade o parto traduziu-se em perfeição.
No dia 12/11 cheguei ao trabalho já com contrações irregulares, nada dolorosas. Na madrugada de 13/11, a partir da 1h.30m, comecei a cronometrar, e verifiquei, até às 10h, que eram certinhas de 7 mts. Sempre não muito dolorosas, e controladas com a respiração.
Às 11h dei entrada na maternidade, ligaram-me ao CTG, cerificaram-se as contrações regulares, mas com 2 dedos de dilação. Foi-me recomendado comer, descançar e andar, regressando ao fim do dia.
E assim fiz. Apesar do descanso ter sido de 20 mts, mas o suficiente, voltamos às 22h, já para não sair. Dai até me ligarem o soro, o CTG e tudo mais, passou 2h.
O J. sempre do meu lado, mais preocupado com o Simão do que comigo. Pois assim que começaram as dores mais fortes, efeito da oxitocina, e mexia-me, o CTG ficava sem os registos. E o J. pedia-me para ficar quieta, mas não conseguia. Foi nessa altura que pedi a epidural. Deram-me uma dose fraquinha, e passada 1h levaram-me para sala de partos. Estive 15 minutos a fazer força e depois foi sentir um alivio enorme e ouvi-lo chorar. Senti-lo em cima de mim foi das melhores sensações. Olhar para o J. e ver a enorme alegria nos olhos deles, foi demais...
Tudo perfeito, não rasguei, não me cortaram. E nasceu o Simão às 4h.57m de 14/11, com 3.520kg e 50,5cm.
Agora o Simão é um bebé lindo, come, dorme, pouco chora. Não acha muita piada ao banho. E mama lindamente. Tem pequenas colinas, mas fica só mais inquieto e sem muitas lamechices. Um verdadeiro homem.
Passados 15 dias de vida, o Simão já chegou aos 4kg.
O único problema, meu, é ele engasgar-se. Custa-me tanto, vê-lo sem repirar. Ter de o virar e dar pancadas secas, nas costas, já faz parte da rotina da refeição. Mas só quando mama na mama esquerda. A enfermeira diz que é porque sai com mais força. Mas custa tanto.
E deixa-lo sozinho ou apagar a luz de noite, foram coisas que não consegui fazer logo. A sensação de não ter tudo controlado, não podia ser.
Pode ser paranóia, mas tenho medo de o perder. Ele é tudo para mim... é a minha vida!
E agora é vive-lo a cada segundo.
bjs

3 comentários:
Olá querida mamã, parabéns pelo nascimento do Simão, mas que bonito que ele é!Tiveste um parto fantástico, que maravilha. Espero que estejas a recuperar igualmente bem.
Mamã, gostaria de te pedir o teu email. É que eu estou a preparar uma surpresa de Natal e gostaria de vos incluir na minha lista.
Podes enviá-lo para sophia_sousa@yahoo.com
Peço-te o especial favor de colocares o endereço do teu blog porque a minha lista está organizada pelo nome dos mesmos. Assim é mais fácil para mim dar baixa do teu endereço quando responderes.Obrigada!
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana
parabéns pelo nascimento do teu filhote! é uma ternurinha! e esse parto parece ter sido de uma facilidade! que inveja! o meu custou bastante e ainda hoje tremo só de pensar naquelas horas, mas a sensação de a ter em cima de mim quando nasceu e hoje aqui connosco é maravilhos!
a minha filhota também se engasga muito, muito mesmo a mamar! é super sôfrega e fica de tal forma aflita que chega a ficar sem respirar! custa-me tanto vê-la assim! fico tão assustada e com medo de não a conseguir socorrer! também lhe dou pancadinhas secas nas costas e elevo-a, mas ela volta sempre a fazer o mesmo mamada após mamada! acho que é mesmo dela!
um beijinho muito grande de parabéns e muitas felicidades*
Olá!
Venho convidar-te a visitar o irmão mais pequeno d'"A cegonha cor-de-rosa", em www.temasdepsicologiainfantil.blogspot.com
Trata-se de um novo cantinho onde abordarei temas relacionados com a gravidez e parentalidade.
Espero que gostes e, claro, o teu feedback será sempre muito bem-vindo!
Beijinhos,
Sofia,Pedro e Joana
Enviar um comentário