quarta-feira, fevereiro 10, 2010

12 anos de nós

Domingo foi dia de festa. Como ainda, AINDA, não somos casados comemoramos o dia do nosso 1º beijo.
Foi à 12 anos que tudo aconteceu. Já tinha recusado um convite dele, por causa de uma ida ao Alentejo com os meus Pais e aquele tinha mesmo de ser aceite. Porque eu queria muito e porque ele voltou a insistir.
Quando nos conhecemos estavamos no 11º. Ele vinha de outra turma e por mais estranho que possa parecer nunca me lembro da 1º vez que conheço alguém. E com ele foi diferente. Lembro-me perfeitamente.
Ele foi sempre do tipo de olhar, rondar, tentar estar sempre por perto. E cativou por isso.
Nesse sábado, 7/2/98, começou a nossa vida. Aprendemos tanta coisa juntos... Adoro lembrar-me de cada momento, que são mais que muitos. Adoro senti-lo por perto e agora está a custar muito não o ter pertinho de mim, de nós.
Ao longo destes 12 anos foram poucas as vezes que nos separámos assim tanto tempo. Ao longo destes 12 anos conto pelos dedos as vezes que não passávamos um dia juntos.

O J. conheceu o meu Pai - e vice-versa - nas férias de verão de 98, no Alentejo. Por norma o mês de férias era sempre passado no Alentejo, na terra do meu Pai, e como já não o via à 15 dias aproveitei e perguntei ao meu Pai se ele podia ir.
No ínicio o meu Pai não achou muita piada ao facto de eu namorar. Posso dizer até que me fez a vida negra. A minha e a do J..
Podia estar com ele, mas à hora do jantar tinha de estar em casa. Saídas à noite nem pensar. Mesmo com 2 anos de namoro o meu Pai não me deixava sair. Tem tudo a ver com os tempos de hoje...
Mas compreendeu que o J. era a pessoa que tinha escolhido. E aceitou-o - que remédio!
Sei que gostava muito dele, que o achava muito trabalhador e sei também que o J. gostava do meu Pai, apesar de tudo...

Este mês de Fevereiro é o pior mês de todos. Porque comemoro o nosso dia e porque daqui a 2 semanas faz 2 anos que perdi o meu Pai. Um mês de extremos. Foi o mês em que soube que tinha o Simão comigo e que era por ele que ia lutar todos os dias...
É o mês com ligações aos meus três homens, FEVEREIRO.


1 comentário:

olha_por_mim disse...

Qd existe amor...supera-se tudo...apesar de o teu pai ñ ter facilitado de início....o vosso amor foi forte e hoje estão juntos...12 anos de um lindo amor...muitos parabéns...desejo que o vosso amor dure muitos mais anos...e que sejam sempre muito felizes...
És tu com o mês de fevereiro...eu com o mês de Dezembro...são meses de muita felicidade e muita tristeza...mas acho que apesar de termos perdido os nossos pais...hoje temos razões para sorrir...e os nossos pais estarão a olhar por nós e tenho a certeza q estão felizes pela vida q escolhemos...:)
Beijocas muito grandes