É o que o Simão diz sempre que quer ver televisão. No ínicio punha o dvd do Ruca, mas ele só gosta mesmo é da música e depois afasta-se. Por isso basta ligar a tv e ele fica contente.
Assim que acorda diz logo: ãhãh... ruca! ou seja: bute pra sala e liga lá a tv, ófaxavor.
Esta semana tivemos uma noite acordados das 3h até às 6h da manhã. Não sei o que se passou, mas ele não queria leite, não queria água, queria colo, mas não encostadinho, sentado e de preferência de tv ligada. Mas não liguei, ficamos ali os dois no escurinho à espera que o João Pestana viesse. De manhã acordou bem disposto como sempre...
O Simão tem 7 dentinhos e ao que parece os de trás estão quase quase a romper. Voltou a babar-se muito e a levar coisas à boca.
Amanhã é o dia, é o dia que prefiria que nunca tivesse existido. O dia em que sinto todos as sensações que senti à 2 anos atrás.
Olhando para fotos do meu Pai, custa tanto... saber que ele ia adorar o neto e que principalmente o neto o ia adorar, sem sombras de dúvida.
O Simão, quando pergunto pelo Avô aponta para a foto que está n sala.
Sinto o coração tão pequenino com uma vontade imensa de fugir de me isolar.
Queria tanto o meu Pai de volta, queria sentir a felicidade plena.
Em 2006 quando disse ao meu Pai que estava grávida, disse-me que já não era sem tempo. Seria a altura ideal para mim. Mas para o meu Pai já devia ter sido.
Não lhe pude dar essa felicidade na altura. E Ele ficou triste, não me disse, mas eu sei...
Se soubesse o que sei hoje, e pela felicidade que o meu filho me trás, gostaria de ter pensado em engravidar na altura em que fui viver com o J., em 2004. Aí sim teria sido a altura ideal.
Mas é assim, a vida é feita de desencontros. E tenho muita pena que o meu filho e o meu Pai não se tenham encontrado...
1 comentário:
O teu pequeno já anda com a mania da tv...o meu é um vício nos desenhos animados...mas tento ñ o deixar ver muita tv...dps é birras atrás de birras...
Eu sei que custa muito a ausência dos nossos pais...tal como tu tb tenho muita pena do meu pai ñ ter conhecido o neto...nem sequer soube q eu estava grávida...era tudo o q ele mais desejava...mas o destino pregou-nos esta partida...temos de ser forte...eles de certeza q estão num lugar melhor e a olhar por nós...orgulhosos dos netos que não conheceram...
Beijinho muito grande para ti e outro para o Simão...
Bom fim-de-semana
Enviar um comentário