sexta-feira, outubro 10, 2008

Quase, quase.... ou então não!

Na 3ª feira começou a aula de ppp. Foi só a apresentação, mas gostei. Falamos ainda de alguma dúvidas e preocupações, mas com o ínicio das aulas ficaremos mais esclarecidas.

Na 5ª feira, com as enfermeiras do Centro de Saúde, fomos conhecer a maternidade do Hospital. Apesar de nada me ser desconhecido, acreditem que me custou bastante. Rever todo aquele aparato, e saber que seria por uma boa causa, deu-me vontade de chorar. Contive as lágimas tantas vezes, só por vergonha. Ver aqueles bébés pequeninos e a ansiedade a crescer. Ansiedade para puder ver e ter o Simão, saber como vai ser, como vai correr!

Também como outras mamãs que foram, a minha grande preocupação é o depois, quando for para casa, quando estiver sozinha. Será que consigo? No hospital, há lá uma equipa médica, se acontecer alguma coisa eles estão lá. E em casa?

Eu sei que não se deve sofrer por antecipação mas, nesta fase pensa-se em tudo.

O que vale é que ainda estou a trabalhar, e consigo ocupar a minha cabeça. Se estivesse em casa, para além de arranjar mais fantasmas, estaria gorda. Só tenho é fome... estou-me a desforrar dos primeiros meses que emagreci.

Já chegaram as fotos que tirei, gostei tanto. Estou na fase da escolha, que é dificil.
O Simão é um bébé muito assustadiço, será normal?
Depois daquele episódio do comboio, agora sempre que o pai dá beijinhos na barriga, pimba... assusta-se! Coitadinho!
Já disse ao J. para não repenicar os beijos e ele agora já tem mais cuidado, mas fartamo-nos de rir.
E os soluços... é uma constante!
O raio do rapaz deve andar na pinga, só pode!
Se passou para além do tempo para comer, gluppp.... se como, gluppp.... depois fica, à vontade, uns belos 10 minutos nisto. Parece o nervo que costuma saltitar perto do olho, que dá raiva. Só por dizer que os soluços do meu filho não dão raiva, né... mas custa um cadinho!!!!
O que o Simão mais ama fazer, é a sua ginástica. No comboio as pessoas olham para a minha barriga, de tantos pulos que dá. Aqui no trabalho, muito gosta ele que me encoste na cadeira e o deixe espreguiçar à vontade, é ver um pezito, o rabito.
É maravilhoso, estou a amar cada bocadinho!
No dia 21/10, tenho a consulta de referência, marcada para as 8.30 no hospital. Vão ver realmente a idade gestacional do Simão, porque podem ter de alterar a data e em vez de 14/11, será 4/11. O que é bom!
É aguardar!
Bem! vou-me entreter com o trabalho.
Bjs

3 comentários:

Alexandra disse...

Ana, não havia ninguém menos jeitosa que eu para bebés. As minhas amigas perguntavam.. queres pegar? e eu: Não deixa lá. Não te esqueças que quando nascer o Simão, nasce também uma mãe, e com aquele jeitinho que só as mães têm. Depois diz-me se não é assim... Quanto aos soluços, a Inês tb tinha imensos... e continua a tê-los ainda hoje, passados 6 meses. Eles mantém hábitos que tinham dentro da nossa barriga.
Aproveita que eu já tenho saudades!

Anónimo disse...

Olá querida mamã, as questões que colocas são pertinentes, sem dúvida. Penso que todas nós sentimos algum receio quando regressamos a casa com os nossos bebés; perguntamo-nos se vamos ser capazes de x, de y, de z. Eu também fui assaltada por todo o tipo de dúvidas mas podes crer que um filho é o nosso melhor professor. Para além do nosso instinto fabuloso, que nos vai guiando. Para além disso, quando estamos internadas, as enfermeiras ensinam-nos os primeiros cuidados,cuidados esses que também vais abordar nas APP, onde poderás esclarecer todas as dúvidas. E, paralelamente, existem os babyblogs!Para mim, foram uma ajuda preciosa para esclarecer dúvidas e ficar com um generoso manancial de conhecimentos. Por último, gostaria de te sugerir o livro do pediatra Mário Cordeiro sobre bebés, é excelente e tem muitos, muitos conselhos práticos, versando igualmente o porquê das coisas.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Olá querida mamã, tens um miminho no meu blog, espero que gostes!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana