quinta-feira, julho 02, 2009

Nota positiva!

Adorei!!!!
Já escolhi o novo Pediatra do Simão. É um Sr. já na casa dos 70 anos e muito amoroso. Falei de tudo o que me lembrei. Faltou a unha encravada.
Mas aliviou-me em muitas coisas. Como o facto da bronquiolite que o Simão teve, pensei que fosse meio caminho andado para uma série delas de enfiada. Mas não!
Disse-me que os aerossóis são só para último recurso. Só quando já tem pieira e com o ventilan. E que é um descargo de consciência das mães, porque assim estão a fazer alguma coisa para ajudar o filho.
No caso do Simão, que passa a vida com tosse e muita ranhoca e só soro pelo nariz a baixo.
A história de soro no nariz puder fazer otites, como a outra disse, não é verdade. Só há probabilidades de otites se não usarmos soro. Porque a ranhoca fica ali no canal que vai do nariz ao ouvido e provocar uma infecção interna. Limpar com a unha ou contonete é infecção externa. Ah! a 1ª coisa que me perguntou foi se eu tinha na família alguém com asma, alergias. Sim tenho a minha irmã, Tia e Avô, todas do lado materno. Por isso o Simão não pode, ainda, comer peixinho.
Disse-lhe que quando saimos da maternidade foi-lhe diagnosticado Eczema Atópico, mas afinal e o Dr. confirmou, seria Tóxico porque não houve mais sintomas nenhuns. Alias o Simão foi um bebé que nunca teve nada na pele. Não sei se dos cremes, que na altura fiz questão de comprar iguais aos do meu sobrinho - esse sim tinha e tem eczema atópico - e também é muito raro usar toalhetes para limpar o rabo.
Levei na orelhas - como já seria de esperar - por causa da aranha. Segundo o Dr. faz mal a tudo. Pois já sabia... mea culpa!
E ainda me disse que um bebé de 7 meses era o mais novo que conhecia a andar na aranha. Foi quando lhe disse que ele anda desde que se mantém direito, ou seja desde os 4 meses...
Depois foi a questão da pilinha. Nada de puxar para trás. Porque faz ferida. Ao sarar pode fechar mais.
A outra pediatra, em cada consulta puxava para trás e ele ficava sempre com a pilinha vermelha. O Dr. disse-me que não, tem muito tempo pelo menos até aos 5 anos. Se até lá não ficar bem, só com cirurgia.
Os dentes, esses malvados, não estão para breve. O Dr. diz que ainda não é para já, tem tempo! - diz ele. Enquanto a outra, aos quatro meses já dizia que vinham aí.
E prontus fiquei contentinha e feliz da vida com o novo Pediatra. Até o simples acto de despir o Simão para medir e pesar, foi o Dr. que fez.
Ah e o Simão está só com 9.300 kg e 73 cm. Coisa pouca!

Sem comentários: