terça-feira, maio 25, 2010

Ida à praia...

Foi fixe...
6ª feira, com muita fita à mistura lá andou descalço pela casa. E sábado calcei-lhe as sandálias. Com muito choro é claro, mas falava com ele a dizer que eu também tinha, mostrei-lhe. E lá o convenci.
Ele a andar é que era para rir. Passinhos curtos... hahahaha
Chegando à praia, não houve problema nenhum. Pisou a areia sem problema, fomos à beira mar, também sem grandes fitas... ou seja, o que eu temia foi o que correu melhor.
Este meu filho é sem dúvida uma caixinha de surpresas.
Agora corre descalço em casa, e pede-me para lhe tirar o cocó (a fralda) para andar todo despido. Um desavergonhado!
Ontem fomos ao médico, à consulta dos 18 meses. Ele está óptimo, com 84 cm e quase 12kg, tem o tamanho de um bebé de 2 anos. O único problema que o Sr. Dr. falou foi da enorme barriga do Simão. Diz que temos de cortar nos doces, fiquei tipo parva a olhar para o homem, porque o Simão não come doces, bolachas não as come, só se forem misturadas nos iogurtes e de resto não estou a ver mais nada.
Falei-lhe do facto de ele beber muita água, aliás, ele sempre bebeu muita, diz que a ama lhe deve dar bolachas e bolos para ele estar entretido e isso faz com que tenha sede.
Sai de lá a modos que... desolada.
Para compensar, apesar de ele não entender nada, fomos ao parque. Andar de baloiço, escorrega. Mas o que o Simão queria era brincar e correr com os outros meninos.

Quando perdi o meu Pai, há 2 anos atrás, refugiei-me muito na música, principalmente na voz rouca e doce do Beto. Foi com tristeza que soube da Sua partida e por ironia do destino da mesma forma que partiu o meu Pai.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois, eu imagino a dor que causam estas perdas repentinas, a minha avó sofreu um AVC há muito pouco tempo, felizmente ficou sem sequelas, mas foram dias muito dificeis, houve alturas que preferi que tivesse morrido, mas felizmente tudo correu pelo melhor.
É bom saber que o Simão está um "homenzinho". Tomara eu que o meu filho já falasse assim.
Beijinhos.

olha_por_mim disse...

os nossos filhos são assim...estão sempre a surpreender-nos...eu tb nunca pensei q o Rodrigo gostasse de praia em especial da areia...e adorou...são uma caixinha de surpresas...hehe
O teu menino está enorme...qd é q vou ver os 12 kg no meu filho???...lol...está com 11 e tão depressa não chegará aos 12...lol
Imagino como tenhas ficado com o que o pediatra disse...o teu barriga a mais...o meu ñ tem barriga nenhuma...lol...ñ sei qual deles o melhor...hehehe...desde q estejam saudáveis isso é q interessa...
Beijocas enormes para vocês