sexta-feira, maio 28, 2010

Pensamentos...

Estava aqui a pensar em passar um fim de semana só nós os dois, os pais lá de casa. Ou uma simples tarde passada a dois. Mas sou logo de seguida invadida pelo sentimento de traição ao meu filho. Será possível???
Deixá-lo sozinho com outra pessoa deixa-me... o facto de nos irmos divertir e ele ficar enfiado na casa de outra pessoa, até me dá calafrios. Não é que não confie nas pessoas, mas acho que não consigo.
Confesso aqui que o meu filho nunca dormiu noutra casa ou com outras pessoas. Sei que a minha irmã, madrinha do Simão, já me pediu, mas nunca calhou.
Sei que estou a ser demasiado protectora, sei que nós os dois precisamos de um tempinho só nosso. Sei que o facto de o deixar na casa de outra pessoa não faz de mim má mãe. Mas a questão está no facto de nós nos irmos divertir e ele ficar fechado em casa. Quero partilhar tudo com ele. Gostava de poder ficar em casa e acompanhar cada minuto daquele pequenino ser. De ver a ilha das cores as mil vezes que ele pedir.

Ontem, depois de ter deixado o panda (peluche) no chão, pedi-lhe que o arruma-se e fui para a cozinha. Ele foi atrás de mim e quando dei conta tinha o boneco no caixote do lixo. Por norma sempre que lhe tiro a fralda peço-lhe que a ponha no lixo e acho que o puto baralhou-se. lol
O Simão usa a roupa que era do meu sobrinho. O André até diz quando alguma coisa já não lhe serve que é para o primo. E no saco onde vinha a roupa tinha uma t-shirt de Itália com o número cinco. Ele mal pôs os olhos na t-shirt disse logo quinco. No inicio não entendi e depois associei... fiquei parva.
Já tínhamos reparado que na tatuagem que o J. tem no braço com o nome dele, ele diz cinco apontando para o S.  E ontem acertou...

2 comentários:

olha_por_mim disse...

Eu já deixei mais o Rodrigo a dormir na minha mãe do que deixo agora...mas faz bem ao casal ter momentos só nossos...este sábado fomos jantar fora...e deixei-o na minha mãe...soube mesmo bem...mas depois fui buscá-lo...custa-me dormir sem ele em casa...
sabes o que a minha mãe me costuma dizer???...que qd os nossos filhos forem mais crescidos vão eles divertirem-se e nem querem saber de nós...lol...no fundo tem razão...não os estamos a afastar de nada...estamos apenas a ter momentos românticos com o marido...:)))
O teu pequeno está um espertalhão...
Beijocas grandes para vocês

olha_por_mim disse...

Li agora o teu comentário e vim responder aqui...:)))
Sabes...aquele livro que eu falei há uns dias atrás no meu blog...diz lá que a partir dos 18 meses pode-se fazer o desfralde, desde que a criança apresente vontade de o fazer...ela (a autora do livro) apresenta vários pontos...se o teu filho passar a todos esses pontos deves começar a fazer o desfralde...se depois quiseres posso dizer-te quais os pontos que deves estar atenta...agora ñ sei de cabeça...
O livro ajuda imenso...ficas mesmo muito mais confiante de que o desfralde vai correr bem...e depois tem imensos testemunhos de outras mães...é muito fixe...
Beijocas enormes